Detroit Pistons surpreende com número de vitórias superior a duas franquias da NBA

Sob o comando de JB Bickerstaff, o Detroit Pistons vem surpreendendo nesse início de temporada e ontem (4) venceu os Lakers. Com o resultado positivo, a franquia chegou a três vitórias em oito jogos disputados até o momento.

Para se ter uma ideia da dimensão disso, nessa temporada, Bucks e Sixers juntos tem duas vitórias, enquanto o Detroit, 3. Taxado como time fraco e sem chances de coisas grandes na temporada, os resultados tem sido melhores do que elencos renomados.

Até o momento, os Sixers venceram apenas um jogo. É claro que os desfalques de Embiid e Paul George fizeram a diferença. Mesma coisa os Bucks, que venceram apenas na estreia, o próprio Sixers e tem contado com seus melhores jogadores, mas as vitórias não tem vindo.

Detroit Pistons joga leve

15-67, esses foram os números do Detroit Pistons na temporada passada e o início do time foi longe de ser “bom” como está sendo o atual. Abrir uma “gordurinha” neste momento é importante, pensando no futuro da liga e da temporada.

Essa “falta” de pressão faz com que o elenco jogue leve, e assim, fique mais próximo dos resultados bons. Austin Reaves, dos Lakers, depois da derrota de ontem falou sobre o elenco que enfrentou. Apesar de admitir que todos falam que o Detroit é fraco, fez questão de pontuar que existem bons jogadores na franquia:

“Eles têm muitos caras lá que podem realmente jogar também, então não é como se você estivesse jogando contra um time ruim. Todo mundo pensa isso com sua falta de sucesso no passado, mas eles têm caras que são realmente bons no basquete e, como eu disse, é difícil subir de volta quando você está em um buraco e não está jogando com energia e nada está indo do seu jeito por causa disso.” – pontuou.