NBA: além da suspensão na quadra, punição para Joel Embiid vai custar verdadeira fortuna

A punição foi aplicada. Joel Embiid foi suspenso por três jogos pela NBA após uma briga com o jornalista Marcus Hayes, que ocorreu recentemente próximo ao vestiário dos Sixers. O pivô do Philadelphia, que ainda não jogou nesta temporada, ficará fora das partidas contra Clippers, Lakers e Hornets.

Quando pode ser a estreita de Embiid na temporada?

Se estiver em boas condições físicas, o MVP de 2023 fará sua estreia em 12 de novembro, em casa, contra os Knicks, em partida válida pela Copa da NBA.

Suspensão complica ainda mais a vida do Philadelphia 76ers

A situação não poderia vir em pior hora para os Sixers, que perderam 5 dos seus primeiros 6 jogos e acabaram de contar novamente com Paul George, que estava afastado por lesão desde meados de outubro.

Vale lembrar que Joel Embiid criticou, pressionou e ameaçou o jornalista do Philadelphia Inquirer após a publicação de um artigo polêmico que mencionava Arthur, filho do jogador, e o fato de ele ter sido nomeado em homenagem ao irmão falecido de Embiid, que morreu há quase uma década. A suspensão acarretará uma perda financeira de pouco mais de um milhão de dólares (R$ 6 milhões) para Joel Embiid.

Resta saber como a franquia da Filadélfia vai conseguir se virar sem o astro que parecia prestes a retornar. O time precisa buscar a recuperação na conferência Leste. Hoje os 76ers ocupam apenas a 14ª colocação, a frente somente do Milwaukee Bucks, do astro Giannis Antetokounmpo.