Di María desembarcou em Porto Alegre para apresentação de gala no Beira-Rio

Campeão mundial pela Argentina, Di María já atraiu o interesse do Internacional no mercado de transferências. No meio de 2024, antes de renovar com o Benfica, de Portugal, o atacante de 37 anos entrou na mira do clube gaúcho e do Flamengo.

Apesar da possibilidade, o argentino nunca vestiu a camisa colorada. No entanto, Di María já desembarcou no Beira-Rio para desfilar seu futebol. O episódio aconteceu em 2014, quando a Argentina venceu a Nigéria por 3×2 e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Messi (2x) e Rojo, com destaque para a atuação do camisa 11.

Peça crucial no Benfica, Di María ficará afastado dos gramados

Mesmo aos 37 anos, Di María segue atuando em alto nível no futebol europeu. Em 31 jogos na temporada 2024/25, o atacante soma 14 gols e sete assistências. No domingo passado (2), entretanto, o camisa 11 se lesionou e deve ficar fora de ação por um longo período.

Na vitória por 3×2 sobre o Estrela Amadora, Di María deixou o campo lesionado aos 23 minutos da segunda etapa. Segundo a imprensa portuguesa, o período de recuperação do jogador deve durar três semanas, afetando inclusive o confronto contra o Mônaco, pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (12).

Pensando na ausência do craque, o Benfica contratou Bruma, que estava no Braga. Os Encarnados ofereceram 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,1 milhões) pelo atacante português, que assinou até 2028. Nesta temporada, foram 13 gols e oito assistências em 31 jogos.