Dirigentes dos 76ers revelam os próximos passos após lesão no joelho de Paul George
O astro do Philadelphia 76ers, Paul George, sofreu uma hiperextensão no joelho esquerdo no início do segundo tempo na derrota por 117 a 111 para o Memphis Grizzlies na noite da última quarta-feira (20). Após o incidente, George não voltou à quadra.
De acordo com os dirigentes dos Sixers, o jogador passará por novos exames nesta quinta-feira (21). O mesmo joelho foi lesionado na pré-temporada, o que o afastou dos primeiros cinco jogos da temporada regular. Questionado sobre a possibilidade de danos estruturais no joelho do astro, o técnico Nick Nurse respondeu: “Acredito que não”.
Atualizações sobre a lesão
Nurse comentou que a lesão parece similar à anterior, que foi diagnosticada como um hematoma ósseo. “Parece ser algo parecido com a última vez, mas precisamos confirmar. Ele estava perto de voltar ao jogo, mas o joelho endureceu um pouco mais depois que ele ficou parado. Por isso, decidi não arriscar. Agora precisamos avaliar e garantir que tudo está sob controle”, explicou o técnico.
A lesão de George representou mais um revés para os Sixers, que finalmente conseguiram reunir suas estrelas — Paul George, Joel Embiid e Tyrese Maxey — no quinteto titular pela primeira vez nesta temporada. Maxey retornou após perder seis jogos devido a uma lesão no tendão, mas teve dificuldades, acertando apenas 3 de 13 arremessos e somando oito pontos. George também teve uma noite apagada, com apenas dois pontos, quatro rebotes e duas assistências em 17 minutos de jogo.
“A situação é desafiadora, sem dúvida”, comentou Nurse. “Tyrese acabou de voltar e não estava no ritmo ideal, e então perdemos Paul. Não é fácil, mas não conseguimos ser consistentes por 48 minutos novamente.”