Wyc Grousbeck, proprietário atual do Boston Celtics falou sobre a venda do clube que em alguns momentos já esteve bem encaminhada. No momento, não há pistas sobre a forma que as negociações seguem e nem quando irão se finalizar.
Vender uma franquia da NBA não é nada simples, os valores são altos, os donos são muito poderosos e todas as negociações precisam ser feitas atentas a diversos detalhes. Tem muito dinheiro envolvido, por isso, garantias precisam ser colocadas na mesa.
Foi literalmente isso que fez com que vendas encaminhadas de franquias nos últimos anos não acontecessem. Na hora em que os negócios iriam ser oficializados, detalhes faziam com que as transações não acontecessem.
Boston Celtics no caminho
Não é segredo que Wyc Grousbeck quer negociar a franquia, porém, o sucesso recente também “atrapalha” os negócios. Isso porque o clube ficou ainda mais valorizado e o mesmo, precisa se manter no topo:
“O processo de venda está se acelerando e prestes a atingir velocidade máxima. Demorou muito para que nossos consultores analisassem os dados financeiros e comerciais da equipe e de toda a nossa equipe de gestão, e gastassem tempo suficiente para montar os livros de ofertas. Agora, eles estão começando a ter discussões com as partes interessadas e o processo de licitação começará no próximo mês ou algo assim.” – disse Wyc Grousbeck.
Portanto, é possível que nos próximos meses tenhamos novidades sobre o assunto e o desdobrar das negociações. Cifras altíssimas devem ser pedidas pelo proprietário e sua equipe e os compradores, terão de se adequar com o valor.