Saiba quem é o novato que está impressionando nos treinamentos dos Pelicans

O New Orleans Pelicans está preparado para a ação da pré-temporada, mas a quadra de treinamento ganhou uma dose extra de atenção, graças ao novato Yves Missi. O jovem pivô de 20 anos, natural de Camarões, tem causado impacto ao quebrar aros e impressionar os veteranos, durante o treinamento na Belmont University. Missi protagonizou uma cena que interrompeu a sessão após uma enterrada poderosa, mas tem demonstrado humildade e aprendizado fora das quadras.

Missi compartilhou suas impressões sobre o campo de treinamento antes de a equipe voltar para Nova Orleans. “O campo de treinamento tem sido incrível”, disse Yves. “Sou o mais novo aqui, então só preciso aprender com todos e entender como jogar na NBA, aprendendo a abordagem certa.”

Foco nos treinos

Ele, que foi selecionado para o time defensivo da Big 12 como calouro, está focado em melhorar sua finalização com contato ao longo da temporada 2024-25 da NBA. “Não importa quem está lá embaixo, o objetivo é sempre enterrar a bola e terminar forte”, afirmou. Missi admitiu que ainda perde algumas bandejas, mas está trabalhando para finalizar melhor.

O destaque de Missi no treinamento foi uma enterrada que entortou o aro, possivelmente gerando dores de cabeça para o gerente de equipamentos da Belmont University. “Já aconteceu antes em Baylor”, admitiu o novato, rindo.

Missi também tem aproveitado a experiência dos veteranos da equipe. Ele mencionou que Daniel Theis, por exemplo, tem sido fundamental ao ensiná-lo sobre como usar ângulos nas telas e ler jogadas de pick and roll.

Sobre a convivência com outros pivôs, Missi não se importa em dividir a quadra, algo que o ajudará mais adiante, quando jogar ao lado do All-Star Zion Williamson. “É só uma questão de criar espaço”, explicou.

Em sua passagem por Baylor, Missi registrou médias de 10,7 pontos, 5,6 rebotes e 1,5 bloqueios em pouco mais de 22 minutos por jogo. O técnico dos Pelicans, Willie Green, tem uma orientação clara para o jovem de 2,13 m: “Para Yves, a chave é competir. Bloqueie o máximo de arremessos que puder, rebote, mergulhe e finalize. Ele está sendo bastante impressionante até agora”, completou Green.