Duas lendas da NBA que Michael Jordan se recusou a ser colocado acima
Considerado para muitos o GOAT do basquete, Michael Jordan esbanjou modéstia ao ser entrevistado pela SLAM. Seis vezes MVP das Finais, cinco vezes MVP da liga, selecionado 14 vezes como All-Star, e campeão da liga também em seis oportunidades, MJ é um ícone do esporte.
O atleta no entanto, não se coloca a frente de Larry Bird e Magic Johnson. Para ele, os dois atletas estão no mesmo patamar, mesmo não tendo tantos feitos extraordinários como os dele. Michael falou sobre equilíbrio:
“Eu não me coloco acima deles. Acho que estamos todos em terreno paralelo aqui” – disse a lenda. Durante a entrevista, Michael foi perguntado sobre diversos outros assuntos, mas esse, de fato, chamou mais a atenção. Por isso, teve de explicar sua fala:
Michael Jordan esbanjando modéstia
“Sabe, eles me educaram sobre muitas coisas do jogo, do ponto de vista de equipe. Então não posso me colocar acima… quero dizer, as pessoas tentam, mas jogamos em eras diferentes. Tive a oportunidade de enfrentá-los, no auge de suas carreiras, enquanto eu ainda era jovem.” – pontuou.
Para completar, ainda falou sobre como foi o embate contra os dois adversários citados:
“E eu fui contra eles, quando eu estava no auge da minha carreira, quando eles estavam do outro lado. Então foi uma passagem de tendências ali, e nunca tivemos a oportunidade de jogar um contra o outro nos anos de auge. Sabe, então é difícil dizer que estou acima deles, de forma alguma. Gosto de me considerar paralelo a eles.” – completou.