Empresas com fama mundial se beneficiaram com o crescimento da WNBA na última temporada

A WNBA 2024 chegou de vez quando o assunto são empresas famosas juntas a competição, algo que antes se via somente na NBA. Grandes marcas tem se interessado pelo basquete feminino e a aderência do público ao conteúdo é o que tem ajudado.

Nike e TikTok por exemplo, marcas de grande impacto mundial, em todas as idades, foram empresas que mais se beneficiaram com o crescimento da modalidade. O Relatório de Insights de Marcas da Relo Metrics foi quem fez o levantamento.

Foram mais de US$ 136 milhões arrecadados pela liga de acordo com o estudo. O valor é bastante satisfatório se comparamos com os anos passados, onde o apoio e nem o público ajudava muito no basquete feminino americano.

WNBA cada vez maior

Caitlin Clark, Angel Reese e Cameron Brink fazem parte disso. O trio trouxe muita visibilidade a liga e isso deve crescer ainda mais nos próximos anos. São atletas jovens, que jogarão muitas temporadas, dessa forma, o acompanhamento cresce.

O que cresce também, é o exemplo. Meninas que as veem jogando podem sonhar com um futuro no esporte e assim, a modalidade cresce e se expande cada vez mais. Dessa vez, com um incentivo ainda maior, dos patrocinadores.

Cada franquia recebe um valor para se manter e isso volta para as marcas, por isso, faz sentido. A Nike, por exemplo, teve um valor de faturamento de mais US$ 30 milhões estimados vindos da liga. Fonte bastante rendável e com margem para crescimento, algo que marcas gostam e muito.