Enquanto Kevin Durant saiu machucado, Devin Booker fez história pelos Suns
Os fãs do Phoenix Suns, ansiosos por informações sobre a lesão de Kevin Durant após sua saída prematura na noite da última terça-feira (3), terão que aguardar um pouco mais para receber o diagnóstico correto.
Os Suns conquistaram sua segunda vitória na Copa da NBA, igualando o Thunder no Grupo B do Oeste com 3-1 após quatro jogos disputados.
Booker faz história com 15.000 pontos na carreira
Foi uma noite quase perfeita para a equipe, que venceu os Spurs por 11 pontos, apesar da boa forma do time adversário. Os 29 pontos de Devin Booker, recorde da equipe, foram suficientes para que ele atingisse a marca de 15.000 pontos na carreira, tornando-se o 61º jogador na história da NBA a alcançar esse feito.
Desde a sua entrada na liga em 2015, apenas Steph Curry e Giannis Antetokounmpo marcaram tantos pontos por uma única franquia.
A noite também marcou o retorno de Bradley Beal ao “Big 3”, que, até então, enfrentava dificuldades para se manter saudável e em boa forma simultaneamente nesta temporada.
No entanto, o principal destaque da noite foi o relatório de lesão de Kevin Durant, que sofreu uma torção no tornozelo. O veterano, 14 vezes All-Star, precisou deixar a quadra pouco antes do intervalo, mas ainda conseguiu registrar um ponto antes de Royce O’Neale entrar em seu lugar, faltando pouco menos de quatro minutos para o fim do jogo.
“Parece que ele pisou no pé de alguém durante a transição, e no intervalo ele ficou mais rígido”, comentou o técnico dos Suns, Mike Budenholzer. “Vamos reavaliá-lo pela manhã e ver como ele se sente após o descanso e como ele se sai durante a noite. Não sabemos muito mais além do que o relatório do intervalo.”
As imagens mostram Durant avançando pela quadra antes de cair sobre o pé de Julian Champagnie ao tentar pular para um arremesso.
Os Suns devem estar desanimados com mais uma lesão no “Big 3”, que já havia sido impactado por vários problemas físicos nesta temporada. Durant havia jogado quatro partidas consecutivas antes da lesão de terça-feira, após se recuperar de uma ausência de sete jogos, nos quais os Suns tiveram um desempenho de 1 vitória e 6 derrotas.