Enquanto recebia 700 mil no Atlético, salário de Deyverson no Fortaleza é de cair da cadeira
O salário de Deyverson no Fortaleza, em comparação ao recebido no Atlético anteriormente, deixou muitos torcedores surpresos. O começo do ano no futebol brasileiro é recheado de mudanças e isso não é novidade para ninguém, com diversos jogadores tomando outros rumos em suas carreiras, acertando com novos projetos e aceitando novos desafios.
Um dos casos que chamou a atenção no começo deste ano, inclusive, disse respeito ao atleta que foi finalista da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2024. O centroavante, que defendia a camisa do Galo, passou a ser um dos favoritos da diretoria do Leão de Pici para ficar com a vaga de referência no ataque comandado por Juan Pablo Vojvoda.
Deyverson chegou no Fortaleza para ganhar mais
Para conseguir convencer o atleta a trocar de time, inclusive, o Tricolor não poupou recursos e fez uma proposta salarial mais interessante do que a vivida pelo atleta em Minas Gerais, tendo sucesso e conseguindo confirmar o craque.
Enquanto no Atlético Deyverson tinha contrato até dezembro deste ano, com vencimentos na casa dos R$ 700 mil por mês, a oferta do Fortaleza, segundo informações que correram na imprensa na ocasião, foi de R$ 900 mil, em um vínculo maior, até o final de 2026 e prorrogável por mais um ano. Assim, o centroavante foi contratado, para a alegria do CEO do Tricolor, Marcelo Paz.
“Um atleta que dispensa apresentações, conhecido no Brasil inteiro, foi extremamente bem no Palmeiras fazendo gol de título brasileiro e da Libertadores. Foi também fundamental no Cuiabá na Série A, chegou no Atlético Mineiro no ano passado fazendo gols importantíssimos em jogos grandes. Tem características interessantes, é um nove que protege bem a bola, tem ótima bola aérea tanto defensiva quanto ofensiva…” disse o presidente.