Estatísticas de Jokic impressiona e deixa os torcedores dos Nuggets com esperanças pra temporada

MVP em 2023, Nikola Jokic segue como a principal esperança da próxima temporada para os torcedores do Denver Nuggets. Vivendo seu auge, o jogador tem tudo para fazer mais um grande ano e levar um dos times mais promissores da competição novamente as finais.

E tem uma estatística em específico que tem enchido os torcedores de esperança. Nos jogos da temporada o atleta tende a ir bem, mas nos Playoffs é quando Nikola se sente a vontade para crescer, em momentos decisivos.

Grandes times são feitos de jogadores que não sentem a pressão, que não parecem estar jogando partidas decisivas e sim, apenas mais uma de sua carreira. E é isso que acontece com o sérvio, que já se provou em diversos momentos cruciais.

Jokic segue como principal esperança

Vamos aos números? Na temporada regular o atleta já entrega muitos pontos por jogo. É um dos únicos atletas que tem uma média superior a 20. São no mínimo 20,9 pontos por jogo, algo absurdo e nos playoffs, ainda melhora. O jogador tem uma média de 27,7 pontos por jogo nas decisões.

Quando falamos em rebotes, o atleta também é um dos melhores da liga. Nikola defende uma média de 10,7 rebotes por jogo na temporada regular. Nos playoffs, o número sobe para 12,3 por jogo, absurdo e muito preciso dentro do garrafão.

Por fim, nas assistências o atleta também contribui bastante. Na temporada regular são 6,9 de média de assistência por jogo. Já nas fases decisivas, o número sobe para 7,5. Ou seja, além de completo, ainda é decisivo, algo que todas equipes da liga querem.