Quanto os novos times da NBA vão custar aos proprietários?

Em sua coletiva de imprensa, Adam Silver, comissário da NBA falou sobre a chegada de novos times na liga, visando a expansão. O movimento que vem sendo feito para muitos seria mais rápido mas nem a liga e nem os proprietários ainda estão prontos.

É necessário calma para que nada fique subentendido, tudo precisa estar bem claro para todos, afinal, é a adição de dois novos times na liga que tem o mesmo formato há algum tempo. Toda mudança drástica precisa de tempo para que seja compreendida.

Por conta disso, Silver garantiu que os movimentos vem sendo feitos, mas que a adição dos mesmos não deve acontecer neste momento. Os locais onde os mesmos serão sediados também não foi definido ainda mas Seattle e Las Vegas surgem com grandes chances.

Novos times custarão fortunas

“Não houve muita discussão nesta reunião sobre expansão, mas não por falta de interesse, foi que dissemos a eles que não estávamos prontos. Agradeço por você ter apontado que ainda não é bem assim — pode ser tecnicamente — já é outono? Talvez ainda não. Está um pouco mais frio em Nova York, então estamos chegando perto do outono. Mas foi algo que dissemos ao nosso Conselho que planejamos abordar nesta temporada, e ainda não estamos prontos. Mas acho que certamente há interesse no processo, e acho que ainda não chegamos lá em termos de termos tomado decisões específicas sobre mercados ou mesmo francamente para expandir.” – disse Silver.

Os valores serão astronômicos e somente grupos com muito poderio financeiro, assim como em toda a liga, poderão os adquirir. Os mesmos custarão um preço inicial para os novos donos de cerca de US$ 6 bilhões.

Se arrisca a dizer quem ou qual grupo tem essa bala para investir?