Ex-armador da NBA revela ainda estar chocado com saída de Klay Thompson dos Warriors

Klay Thompson foi draftado pelos Warriors, permaneceu por 13 anos na franquia e no final da temporada passada, encerrou sua passagem pelo clube. O desgaste já existia de ambos os lados, tanto pelo desempenho e a atenção dada ao jogador.

Klay chegou a ir para o banco na temporada passada, não estava mais rendendo bem e por isso, uma mudança de ares foi a melhor escolha. Agora, no Dallas Mavericks, tem a chance de novamente mostrar seu valor e é isso que vem fazendo.

O jogador foi bem nos quatro jogos inicias da temporada, tem tido bons minutos em quadra e junto com Kyrie e Luka Doncic, tem conduzido o Mavericks as vitórias. Sua mudança no entanto, ainda é estranha. Todos estão acostumados a vê-lo de azul e amarelo e Gilbert Arenas, ex-armador da liga, falou sobre o assunto:

Klay Thompson se reconstruindo

“Sinto-me mal por Klay, porque ele acertou 38 por cento da linha de três pontos no ano passado, 43 do campo, 92 da linha de lance livre, teve uma média de 18 pontos. Se você tirar o nome dele das estatísticas, todo mundo está fazendo fila. ‘Dê-o para mim.’ 30, 40 milhões por ano. Buddy Hield está jogando muito bem agora. Se ele tivesse as estatísticas de Klay, vocês teriam dado a esse homem 120 (milhões). Quando você realmente quer tornar o que ele está fazendo irrelevante, você olha para o que você quer olhar.” – disse.

Buddy Hield é quem tem “ocupado” o lugar de Klay nesse início de temporada e tem se saído bem, mas o ex-jogador fala sobre uma atenção que poderia ter sido dada a Thompson e não foi. Os Warriors não fizeram esforços para mantê-lo.

Esse início tem sido bom, mas se em toda temporada não for assim, será que lembrarão de Klay? É quase certo que sim. O fim de ciclo estava claro, o culparam por coisas que não eram somente sua culpa, mas ao final, todos enxergaram essa “troca” boa para ambos os lados envolvidos.