Gilbert Arenas, hoje com 42 anos e já um ex-jogador, atuou na NBA por algumas temporadas e se aposentou em 2013, já fora da liga. O ex-jogador no entanto, sabe como funciona o público dos jogos e falou sobre o assunto.
Também sobre o pessoal que assiste em suas casas, que nos últimos anos tiveram o acesso aos jogos dificultado. Apesar do NBA League Pass passar a maioria das partidas, o valor, para muitos, é bastante elevado e se torna, muitas vezes, inacessível:
“É caro assistir aos jogos agora. Eles costumavam ser gratuitos. Então você tem que comprar TV a cabo para seus próprios times, e então você tem que comprar o League Pass para obter as coisas do League Pass. Então você tem que comprar TV a cabo para seus próprios times, e então você tem que comprar o League Pass para obter o League Pass. Então o que acaba acontecendo é a distribuição de jogos agora.” – iniciou.
Acompanhar a NBA ficou caro
“E são mais difíceis de encontrar. Esse é o problema. Temos que encontrá-lo. Costumava estar disponível. A NBA, em termos de dinheiro, é perfeita para você, mas para os espectadores, vocês estão f***-nos.” – completou em um claro desabafo.
Para se ter uma noção, os americanos tem de pagar US$ 159,99 para a versão premium do aplicativo para que possam acompanhar aos jogos. Anteriormente, o valor já era alto, de US$ 109,99 e teve o reajuste que não agradou a ninguém.
Torna-se algo privado o que era público e trazia as ruas, do mais rico ao mais pobre, o entretenimento que merecem, do time que torcem. Com isso, a paixão vai se tornando mais fraca e a própria liga sentirá os reflexos nos próximos anos.