Falsa Seleção engana Rússia em amistoso e acabou descoberta pela diferença no placar

Uma falsa Seleção acabou enganando a Rússia recentemente, causando uma grande surpresa aos jogadores que estavam em quadra. Todo esse episódio digno de filme acabou sendo descoberto, inclusive, por conta de toda a diferença do placar que foi vista dentro da partida, já que a equipe farsante acabou não indo tão bem quanto um time de destaque iria.

Nessa semana, uma notícia acabou chamando a atenção dos fãs do basquete ao redor do mundo. Isso porque um grupo de jovens teria participado de um torneio amistoso de basquete, se passando pela Seleção Colombiana do esporte. No final das contas, inclusive, foi somente nas quadras que toda a situação acabou vindo à tona.

A Rússia foi a organizadora de todo o evento, que envolveria as seleções de Venezuela e Colômbia, além do time Parma BC, da cidade de Perm. Por conta da invasão à Ucrânia, o país ainda não pode participar de competições oficiais ao redor do mundo. Assim, foi feito o contato com a equipe sul-americana, mas, quem respondeu ao chamado foi uma equipe de jovens jogadores.

Falsa seleção engana Rússia em torneio amistoso

Os supostos representantes da Colômbia, inclusive, foram descobertos pelas diferenças nos placares. Contra a Rússia, 155 a 53 para os donos da casa. Os venezuelanos também venceram bem, por 107 a 58. Os resultados levaram para as verificações e, assim, a descoberta. A Federação Colombiana confirmou o caso posterior.

A versão é que Christian David Mosquera Duran, colombiano residente na Rússia, conseguiu invadir a conta da federação e promoveu a história. O presidente da federação russa, o ex-NBA Andrei Kirilenko explicou o contato com o time.

“Gostaríamos de enfatizar que todas as nossas interações com a equipe do governo colombiano foram realizadas exclusivamente através de canais de comunicação oficiais. Nossa posição permanece a mesma: todas as comunicações e coordenação são realizadas apenas através de fontes verificadas e oficiais”, disse.