Famoso jornalista confirma saída da ESPN e surpreende o mundo do basquete

Em uma surpreendente reviravolta, a ESPN perdeu um de seus maiores insiders de basquete nesta quarta-feira (18/09). Adrian Wojnarowski anunciou sua saída da empresa após sete anos:

Adam Schefter, da ESPN, informou que Adrian Wojnarowski aceitou o cargo de gerente geral do programa de basquete masculino em sua antiga universidade, St. Bonaventure: Segundo Andrew Marchand, do The Athletic, Wojnarowski está “abrindo mão de cerca de US$ 20 milhões” (R$ 109 milhões), com sua saída.

Comunicado da decisão

Marchand também relatou que Wojnarowski comunicou sua decisão aos chefes Jimmy Pitaro e Burke Magnus na manhã de quarta-feira, pegando-os de “surpresa”, conforme uma fonte. Pitaro emitiu uma declaração afirmando que eles “compreendem totalmente sua escolha de fazer uma mudança de estilo de vida e desacelerar um pouco”.

Wojnarowski se formou em St. Bonaventure em 1991. De acordo com um comunicado, sua nova função como gerente geral abrangerá uma ampla gama de responsabilidades, incluindo oportunidades relacionadas a nome, imagem e semelhança (NIL), como contato com coletivos; gerenciamento do portal de transferência; manutenção de relacionamentos com jogadores recrutados, familiares e ex-jogadores; programas de desenvolvimento para jogadores profissionais; e arrecadação de fundos para os programas.

“Em tempos de transformação no esporte universitário, estou empolgado para fazer parte de um programa de campeões que une basquete de alto nível, exposição nacional na televisão, preparação profissional e oportunidades NIL com um ambiente educacional acolhedor e íntimo”, afirmou Wojnarowski no comunicado

Após trabalhar no Yahoo Sports desde 2007, Wojnarowski se juntou à ESPN em 2017, onde se tornou o principal âncora da cobertura da NBA da rede. Seus conhecimentos e conexões com a liga o tornaram uma das principais fontes de notícias de última hora no esporte.

Seu principal concorrente, Shams Charania, pode em breve se tornar um agente livre, pois foi reportado no início deste verão que seus contratos com o The Athletic e a FanDuel TV estão próximos da expiração.