Estrela da NBA: treinador faz aviso sobre retorno de Ben Simmons

Uma das grandes tradições do esporte está de volta, com o armador do Brooklyn Nets, Ben Simmons, aparecendo em um vídeo de treino de offseason enquanto se prepara para a próxima temporada da NBA.

Desta vez, porém, há uma diferença: Simmons conta com o apoio do treinador Chris Brickley. O experiente treinador de habilidades garantiu, em resposta a um comentário de um fã no X, que o três vezes All-Star está em melhor forma agora do que em seus melhores momentos com o Philadelphia 76ers.

Recentemente, Brickley compartilhou um vídeo em que aparece treinando com Ben Simmons, focando no aprimoramento de seu arremesso durante este verão, em preparação para a temporada 2024-25 da NBA.

Brickley tem sido treinador de arremessos para alguns dos maiores nomes do basquete, incluindo LeBron James, Kevin Durant, Kevin Love, Paige Bueckers e Azzi Fudd.

Histórico causa desconfiança

Embora seu histórico seja inegável e inspire confiança, Ben Simmons continua sendo um jogador enigmático por diversos motivos. O principal desafio para Simmons será permanecer saudável. Ele disputou apenas 57 partidas nas últimas três temporadas e passou por duas cirurgias nas costas nesse período.

Se Simmons estiver realmente saudável e apto para jogar a maior parte da temporada pelos Nets, o próximo passo será ver se ele consegue aplicar o que aprendeu com Brickley durante os jogos.

É compreensível ser cético sobre isso. Vídeos de Simmons arremessando têm sido um destaque de praticamente todas as offseasons desde que ele entrou na NBA. Um exemplo é o vídeo de agosto de 2019, que gerou entusiasmo sobre uma possível evolução em seu jogo ofensivo.

Simmons teve uma excelente temporada em 2019-20, sendo selecionado para o All-Star Game e nomeado para o primeiro time All-Defensive. No entanto, ele acertou apenas sete arremessos de três pontos em 57 jogos, com a maioria de seus pontos vindo da área restrita.

Jogando pelos Nets, Simmons tem a oportunidade de experimentar novas abordagens em seu jogo, já que as expectativas para a equipe são baixas. Os Nets terminaram com um recorde de 32-50 na última temporada e negociaram Mikal Bridges com o New York Knicks em julho.

Se existe uma temporada para Simmons provar que pode se tornar um arremessador consistente, é a de 2024-25. Com a chegada da agência livre no próximo verão e sua carreira na NBA incerta devido às lesões, esta pode ser sua melhor chance de mostrar evolução.