Fim da linha: campeão da NBA decide se aposentar após 15 temporadas

Infelizmente, em algum momento a hora chega e nunca é fácil para atletas de alto nível anunciarem sua aposentadoria. O momento é muito pensado e até mesmo aguardado por todos, mas quando acontece, faz diferença.

Quem deixou as quadras dessa vez, após 15 temporadas foi Danny Green, que foi campão com os Lakers, Spurs e Raptors. Um dos nomes mais vencedores da história recente da liga, o astro está com 37 anos, completos em 2024 e viu que era hora de parar.

O anúncio já era esperado e foi feito por meio das redes sociais do atleta. Nos comentários os fãs de basquete e de seu desempenho deixaram mensagens de carinho ao agora ex-jogador. Seu legado está feito e deixará saudades.

Astros vão se despedindo da NBA

Cleveland Cavaliers, San Antonio Spurs, Toronto Raptors, Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers e Memphis Grizzlies foram os times que Danny passou em seus 15 anos pela liga. Sua história se iniciou em 2009.

Foi draftado pelo Cleveland Cavaliers mas ficou por lá apenas por uma temporada. Após esse período, o atleta foi ao San Antonio Spurs onde atuou por oito temporadas e viveu, para muitos, o auge de sua carreira profissional e conquistou seu primeiro anel da NBA.

Depois dessa grande passagem foi jogar com LeBron James no Miami Heat e lá conquistou seu segundo campeonato, onde mais uma vez foi campeão. Em 2018-19 quando foi atuar com Kawhi Leonard nos Raptors conquistou seu terceiro título.

O jogador descreveu sua carreira como: “uma jornada incrível da qual estou imensamente orgulhoso”: