Jornalista traz situação que pode abalar de vez a relação entre Jimmy Butler e Miami Heat

Jimmy Butler enfrenta um futuro incerto no Miami Heat. Após a temporada 2023-24, o presidente da franquia, Pat Riley, admitiu que a equipe não tinha certeza sobre oferecer uma extensão de contrato com o astro, citando suas recentes lesões e sua idade.

Aos 35 anos, Butler ficou de fora de todos os cinco jogos da derrota do Miami na primeira rodada contra o Boston Celtics, devido a uma torção no MCL. Além disso, ele perdeu 100 jogos da temporada regular durante suas cinco temporadas com a equipe.

Com as negociações entre Butler e o Heat distantes de um acordo, insiders sugerem que ele pode optar por sair de sua opção de jogador, no valor de US$ 52,4 milhões, para a temporada 2025-26 e testar a agência livre. Isso indica uma possível separação entre Butler e a franquia, o que pode gerar tensões na próxima temporada.

Situação pode complicar de vez

O insider Tom Haberstroh comentou que a situação pode “se agravar rapidamente” se o Heat começar a temporada perdendo. Em entrevista ao “The Kevin O’Connor Show”, ele comparou a dinâmica de Butler em Miami com seu último ano no Chicago Bulls, que culminou com sua exigência de troca.

“Vejo um jogo de forças entre Jimmy Butler e Pat Riley, duas personalidades muito fortes”, disse Haberstroh. “Se eles não estiverem em sintonia, as coisas podem piorar rápido.”

Em 2018, Butler foi trocado pelo Bulls para o Timberwolves após pedir uma negociação e boicotar o training camp da temporada 2018-19. Embora a situação em Miami ainda não tenha atingido esse nível de turbulência, o clima pode mudar nos próximos meses enquanto Erik Spoelstra e sua equipe se preparam para uma nova temporada.

Butler, seis vezes All-Star, já foi associado a equipes como o Brooklyn Nets e o Golden State Warriors como possíveis destinos em uma troca. Na última temporada, ele teve médias de 20,8 pontos, 5,3 rebotes e 5,0 assistências em 60 jogos.