Fim! Notícia que ninguém gostaria chegou no Corinthians para tristeza da Fiel
O Corinthians finalmente chegou ao fim da invencibilidade no Campeonato Paulista de Basquete. A equipe foi derrotada pelo Sesi Franca por 100 a 86, na noite de domingo (24), no Ginásio do Pedrocão, localizado no interior de São Paulo.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Sesi Franca assumiu o controle a partir do terceiro período. Eles chegaram ao placar de número 100 com uma bola de três no fim do cronômetro. A vitória foi bastante comemorada pela equipe do interior.
Agora, as duas equipes totalizam seis vitórias e uma derrota em sete jogos no Paulistão. A liderança fica com o Franca pelos critérios de desempate. O cestinha da partida foi Zu Júnior, com 25 pontos e 62,5% de aproveitamento nos arremessos de três.
O próximo desafio do Corinthians ocorre na quarta-feira, dia 27, às 20h, diante do Mogi Basquete, mais uma vez fora de casa. O Franca também volta no mesmo dia, porém às 19h, contra o Pinheiros, novamente no Ginásio Pedrocão.
Sesi Franca garante trunfo contra o Corinthians
O Corinthians teve equilíbrio contra o Sesi Franca no primeiro tempo da partida. A equipe, inclusive, fechou o período na frente: 32 a 30. Os visitantes abriram o segundo quarto com duas cestas seguidas, fazendo 36 a 30. No entanto, o Franca encostou no fim.
O segundo tempo teve novo equilíbrio, mas o Franca se isolou a partir da terceira etapa. Os donos da casa abriram 13 pontos aos cinco minutos finais e administraram o duelo. A vantagem centenária foi garantida ao final com uma bola de Mini João no estouro do cronômetro.