Flamengo: Bruno Henrique tomou decisão e pediu para mudar
Um dos grandes pilares da era vitoriosa do Flamengo nos últimos anos é o atacante Bruno Henrique, considerado por muitos um grande xodó do elenco rubro-negro. Falando no atleta, o mesmo confirmou um pedido de mudança dentro do clube carioca.
Bruno revelou que não deseja mais atuar como centroavante no Flamengo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores, o jogador explicou, em entrevista na zona mista, que já conversou com o técnico Filipe Luís sobre o assunto e deixou claro que prefere contribuir em outra função dentro de campo.
“Não é a minha posição, todo mundo sabe disso. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra função que não seja a de 9, porque temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, jogador de seleção. Ele vive um grande momento, e o Filipe entende que é o momento dele também”, afirmou o atacante.
Questionado se Filipe Luís ainda pretende utilizá-lo como centroavante, Bruno Henrique respondeu de forma direta: “Não.”
O camisa 27 explicou que vinha atuando fora da posição em que se sente mais confortável, mas que o técnico compreendeu seu pedido.
“Quando conversamos, deixei claro que queria ajudar, mas jogando na minha função de origem. O Pedro vive um grande momento e tem que jogar, é o centroavante da seleção brasileira. Eu estava jogando onde não gosto muito, de 9. Conversei com ele e ele entendeu perfeitamente. É saber lidar com a situação. Estar no banco é ruim, claro, mas entendo as decisões do treinador.”
Bruno Henrique substituiu Pedro no duelo contra o Racing
Bruno Henrique entrou no segundo tempo da partida desta quarta-feira, substituindo Pedro, que saiu com dores no antebraço e foi encaminhado ao hospital para realizar exames e avaliar uma possível lesão.
O jogo de volta da semifinal está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30, no El Cilindro, em Buenos Aires. O vencedor do confronto enfrentará na final o time que avançar do duelo entre Palmeiras e LDU, do Equador, na Libertadores de 2025.