Gesto especial: Russell Westbrook faz inauguração e gera oportunidades para diversas crianças

Russell Westbrook pode ser alvo de críticas por seu desempenho em quadra, mas fora dela, ele continua a se destacar como um cidadão exemplar, sempre disposto a retribuir à comunidade. Mesmo após sua transferência para o Denver Nuggets nesta offseason, deixando de jogar por uma equipe de Los Angeles, o craque permanece como uma figura importante e ativa na comunidade do sul da cidade.

Nesta segunda-feira (23), o armador dos Nuggets inaugurou a expansão da Westbrook Academy em Los Angeles, que agora deve atender “mais de 400 alunos do ensino fundamental e médio”. Em parceria com a LA Promise, Westbrook abriu a escola com o objetivo de oferecer educação e oportunidades para muitas crianças que, de outra forma, não teriam acesso a esses recursos.

“Tendo crescido em Los Angeles e sabendo dos recursos que me faltavam, é uma grande oportunidade fazer parceria com a LA Promise para trazer algo assim para o sul de Los Angeles, para as crianças e suas famílias. O mais importante na educação é o nosso futuro,” disse Westbrook ao Good Day LA, através do site ClutchPoints no X, anteriormente conhecido como Twitter.

Um dos focos da academia

Parte de uma educação de qualidade envolve oferecer aos alunos uma abordagem mais holística e abrangente. Um dos focos da Westbrook Academy é a saúde mental, um tema crucial que merece mais atenção.

“Trabalhamos diferentes aspectos da educação aqui. A saúde mental é uma parte fundamental da nossa operação, assim como os serviços familiares que oferecemos. Quero criar um ambiente onde as crianças venham à escola, se divirtam e tenham uma experiência de aprendizado saudável e agradável,” acrescentou Westbrook.

Embora suas passagens pelos Los Angeles Lakers e Clippers tenham sido breves e não tenham terminado da melhor forma, ele tem consciência do legado que deseja deixar na comunidade, investindo na próxima geração.

“Eu sou LA até a medula e quero representar Los Angeles onde quer que eu vá. Para mim, legado é o que você deixa para trás, não apenas para minha família, mas para as pessoas que você impacta ao longo do caminho. Deus me abençoou com esta oportunidade e plataforma para fazer isso, e eu quero ajudar o máximo de pessoas possível,” afirmou Westbrook, via FOX 11 Los Angeles.