Golden State Warriors vai passar por “prova de fogo” nos próximos jogos da NBA
O Golden State Warriors, com um recorde de 6-1, estão tendo seu melhor início desde a temporada 2021-22, quando começaram com 12-1 a caminho do título da NBA. No entanto, a principal diferença em relação àquele time é que, há três anos, os Warriors venceram adversários poderosos em ambas as conferências e eram considerados candidatos legítimos ao título desde o início.
Nesta temporada, eles conseguiram vitórias contra os Blazers (3-5), Jazz (1-6), Clippers (3-4), além de duas vitórias sobre os lesionados Pelicans (3-5), Rockets (4-3) e Wizards (2-4).
É verdade que eles ganharam dos times que enfrentaram, e com folga. Em seis jogos, o Golden State está em segundo lugar na classificação líquida, segundo na defesa e quarto no ataque — todos indicadores de um time de elite. Além disso, dominaram em estatísticas de agitação, liderando em deflexões, ocupando o segundo lugar em roubos e o terceiro em pontos de transição.
Há muito a ser elogiado sobre esses Warriors, que têm sido comparados ao time “força em números” de 2014-15, pela capacidade de fazer defesas e marcar rapidamente. No entanto, é difícil saber se seu sucesso se deve a uma programação favorável nas primeiras semanas ou se eles conseguem manter esse nível contra adversários mais fortes.
Próximos jogos serão com pedreiras e time passará por “prova de fogo”
Nos próximos 10 dias, poderemos ter uma ideia melhor, já que eles enfrentarão uma sequência desafiadora contra times como Celtics (7-1), Cavaliers (8-0), Thunder (7-0), Mavericks (4-3) e Grizzlies (4-4). Três desses times estão entre os principais candidatos ao título da NBA, enquanto o outro está tendo seu melhor início desde 1976-77.
Após a vitória por 125 a 112 sobre os Wizards na última segunda-feira (4), o técnico dos Warriors, Steve Kerr, afirmou que aprenderá muito sobre sua equipe nas próximas partidas.
Se os Warriors conseguirem um recorde de 3-2 nos próximos cinco jogos, estarão no caminho certo. Considerando que foram projetados para vencer 43,5 jogos no início da temporada, eles estão demonstrando que seus críticos podem estar enganados.