Paul George erra na escolha e acaba detonado por ex-companheiro

Paul George estava visivelmente fora de ritmo em sua estreia pelos 76ers na noite da última segunda-feira (4), acertando apenas 4 de 14 arremessos e cometendo seis turnovers. Apesar das dificuldades, o astro teve a oportunidade de se tornar o herói na posse final, quando os Sixers estavam atrás dos Suns por 118-116.

OS 76ers contavam com 24 segundos no relógio para tentar empatar com um arremesso de dois pontos ou buscar a vantagem com um de três. O técnico Nick Nurse optou por não pedir um tempo, deixando que George decidisse a jogada. Ele controlou a bola por 21 segundos antes de tentar um arremesso contestado de 22 pés, que acabou errando.

Havia a expectativa de que ele passasse a bola para Tyrese Maxey, que estava em grande forma com 32 pontos. O ex-Sixer Patrick Beverley criticou seu antigo companheiro de equipe, dizendo que George deveria ter alimentado Maxey no momento decisivo.

Para seu crédito, George, um nove vezes All-Star, reconheceu que tomou uma má decisão na jogada final. Ele admitiu que pensava que os Sixers estavam perdendo por um ponto, e não por dois, o que o levou a tentar um arremesso de média distância contestado em vez de buscar uma cesta de três.

“Depois de rever a jogada, foi uma decisão estúpida”, afirmou George sobre seu arremesso final. “Nessa situação, por que não tentar a vitória? Eu consegui o confronto que queria [com Grayson Allen me marcando], tive uma boa visão. O arremesso simplesmente não entrou. Você vive com isso no final do dia.”

Astro acabou falhando no último período

George jogou todos os 12 minutos do quarto período, mas não conseguiu converter nenhum de seus três arremessos e cometeu dois turnovers. Enquanto isso, Maxey havia marcado três pontos consecutivos em 7:04 e 6:26, colocando os Sixers à frente por três. No entanto, por algum motivo, ele não tentou mais nenhum arremesso pelo restante do quarto.

Com a derrota decepcionante, os Sixers (1-5) caíram para a 14ª posição na classificação da Conferência Leste. Por outro lado, a boa notícia é que Joel Embiid deve voltar em breve.

O ex-MVP participou de treinos de cinco contra cinco no último fim de semana, mas ficou de fora do jogo de segunda-feira enquanto a NBA investiga um incidente no vestiário envolvendo ele e um repórter. Os Sixers ainda não confirmaram se ele estará disponível para o jogo fora de casa contra os Clippers na quarta-feira.