Goleiro do Santos pede demissão e vai embora do time

O Santos decidiu fazer uma importante reformulação no elenco, visando a temporada que marca o retorno a elite do nosso futebol. O clube da baixada santista já oficializou diversas chagadas, a principal delas foi Neymar, retornando ao clube de coração após passagem pela Europa e no futebol árabe.

Mas nem de chegadas vive o alvinegro, algumas saídas já foram confirmadas. Como parte dessas mudanças, o goleiro Vladimir rescindiu contrato com o clube em comum acordo e não faz mais parte do elenco para a temporada.

Fora dos planos da equipe, o jogador vinha treinando junto aos atletas afastados. Em suas redes sociais, ele publicou uma mensagem emocionada de despedida, agradecendo pelos anos dedicados ao Peixe.

A despedida do goleiro com a camisa do peixe

Após 17 anos, hoje chega ao fim minha relação com o Santos FC. Cheguei ao clube ainda como atleta das categorias de base em 2007 e, dois anos depois, passei a integrar o elenco profissional. Desde então, foram oito títulos conquistados e muitos momentos marcantes, tanto positivos como desafiadores, mas todos encarados com equilíbrio, serenidade e profissionalismo.

Darei sequência à minha carreira vestindo outras camisas, mas o Santos estará para sempre marcado em minha memória, no meu coração e – literalmente – na minha pele. Vale acrescentar que conheci minha esposa nessa linda cidade, onde também nasceram meus filhos e fiz muitos amigos.

Nessa despedida, deixo o meu agradecimento aos companheiros de elenco, integrantes da comissão técnica e dirigentes, com quem convivi por todos esses anos. E, principalmente, ao torcedor alvinegro, que sempre me tratou com carinho e respeito, mesmo nas ocasiões mais difíceis. Valeu, Santos. Vestir sua camisa é um orgulho que nem todos podem ter!”, escreveu o goleiro.

Situação contratual e futuro de Vladimir

Antes da rescisão, Vladimir chegou a acionar o Santos na Justiça do Trabalho por salários atrasados. O clube quitou os valores referentes aos meses de outubro e novembro, mas ainda possui algumas pendências financeiras com o goleiro, que serão resolvidas posteriormente.

Aos 35 anos, Vladimir está atualmente sem clube e disponível no mercado, aguardando uma nova oportunidade para dar sequência à sua carreira.