Grandes jogadores da NBA que sofreram graves lesões sob o comando de Tom Thibodeau
Tom Thibodeau não tem muita sorte quando o assunto é lesão e grandes atletas sob seus comandos dentro das quadras. O atual comandante do New York Knicks já teve ao menos 10 grandes atletas afastados por lesões em seus períodos de treinamento.
Começamos com Luol Deng, na época que o comandante estava a frente do Chicago Bulls e o jogador que tem 39 anos na atualidade era uma das grandes esperanças para a temporada. Uma lesão séria o afastou das quadras e ao todo, fez apenas 54 jogos por conta do menisco rompido em seu pulso.
Continuamos com Joakim Noah, ainda no Chicago Bulls. O pivô ganhou espaço com o experiente treinador, vinha bem, mas uma torção em seu ombro esquerdo o tirou de muitos compromissos. Ao fim da temporada, apenas 29 jogos.
Tom Thibodeau sem sorte
Seguimos com Jimmy Butler em sua passagem por Minnesota. Atualmente, as lesões tem sido comuns ao jogador, mas antigamente não era assim. O menisco do joelho direito foi o que o tirou de quadra sob os comandos de Tom, foram menos de 60 jogos em uma temporada completa.
Zach LaVine também sofreu com lesões graves quando esteve com o treinador de 66 anos. A temporada era a de 2016/17, e a lesão foi o rompimento do ligamento cruzado anterior. Foram apenas 47 jogos naquela temporada e uma mudança drástica em seu jogo.
Continuamos com 2023-24 quando diversos jogadores do Knicks se machucaram e o pior, ao mesmo tempo. Jalen Brunson , Julius Randle, OG Anunoby, Bojan Bogdanovic e Mitchell Robinson tiveram de ir ao departamento médico e uma temporada promissora, teve desafios demais.
O que será que acontece?