Homem é detido acusado de assediar estrela do basquete nos EUA

Um homem foi preso na última sexta-feira (13) em Connecticut, nos Estados Unidos, acusado de perseguir e assediar Paige Bueckers, jogadora da UConn e uma das principais estrelas do basquete universitário americano. Robert Cole Parmalee, de 40 anos, natural de Grants Pass, Oregon, está detido sob fiança de US$ 100.000 (aproximadamente R$ 550 mil).

Começo das investigações

A polícia de Connecticut começou a investigar Parmalee após ele enviar uma série de e-mails suspeitos ao departamento de comunicações da UConn, nos quais afirmava ser parte da família real e expressava o desejo de se casar com alguém ligado ao time de basquete feminino da universidade.

Parmalee também mencionou Paige Bueckers em várias postagens nas redes sociais, incluindo um convite falso de casamento e fotos em que exibia o que parecia ser um anel de noivado.

Ele foi preso pela primeira vez em 27 de agosto, após ser visto andando em uma rodovia de acesso controlado perto de Hartford, alegando estar indo ao encontro de Bueckers. Antes dessa detenção, Parmalee já havia publicado que planejava propor casamento à atleta e retirá-la da UConn. Um policial local viu essas postagens, o que levou ao início da investigação.

Procurada pela imprensa, Paige Bueckers preferiu não comentar o caso. Nesta segunda-feira (16), um porta-voz do departamento de esportes da UConn informou que nem a jogadora nem o técnico Geno Auriemma fariam declarações sobre o incidente.