Vai voltar? DeMar DeRozan não descarta retorno para o Toronto Raptors

Aos 35 anos e a principal estrela do elenco do Sacramento Kings, DeMar DeRozan tem uma história no Toronto Raptors e a respeita demais. Sempre que pode, fala com admiração do clube e disse entender o porque Kyle Lowry quer se aposentar por lá.

Lowry inclusive passou oito temporadas com o Raptors, onde ganhou um título da NBA em 2019 e sua identificação é ainda maior. Hoje no Philadelphia 76ers o atleta não esconde seu desejo de retornar onde possivelmente foi mais feliz em toda sua carreira.

DeMar DeRozan acredita que se tivesse ficado no Toronto Raptors também seria campeão com o time mas foi envolvido em uma troca com o San Antonio Spurs por Kawhi Leonard. De acordo com Doug Smith, do The Toronto Star, DeMar não se importaria de retornar ao clube que o recrutou:

DeMar DeRozan seria um grande reforço

“Você definitivamente quer sair de uma forma poética, especialmente onde tudo começou. Se eu tivesse a oportunidade de fazer algo assim, você não pode recusar algo assim, vestir aquela camisa pela última vez, porque foi a primeira camisa que você vestiu.” – disse ao atleta, falando sobre seu companheiro.

Sua declaração deixa muito claro que se no futuro receber uma oportunidade de retornar para encerrar sua carreira, não pensará duas vezes. A mudança inclusive faria bem para ambos os lados envolvidos, menos ao Kings.

DeMar voltaria para “casa” onde é bastante querido pela maioria da torcida e deu seus primeiros passos no basquete profissional. Já o Raptors receberia um atleta que ainda tem rendido muito, que tem poder de fogo e ainda mesmo aos 35 anos se diferencia na liga.