Homem preso pelo assassinato do pai de Michael Jordan pode ganhar liberdade; entenda situação
O juiz Gregory Weeks pediu à comissão de liberdade condicional da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que liberte Daniel Green, condenado à prisão perpétua pelo assassinato de James Jordan, pai do astro do basquete Michael Jordan.
Weeks, que presidiu o caso em 1996, expressou preocupações sobre a possível inocência de Green. Sua principal inquietação é o fato de um perito forense não ter informado que os testes de sangue encontrados no carro de James Jordan foram inconclusivos ou negativos.
Weeks só descobriu essa informação após o julgamento, tendo condenado Green com base no testemunho de Larry Demery, co-réu no caso.
O crime ocorreu em 1993, quando Green tinha 18 anos. James Jordan foi morto a tiros enquanto dormia em seu carro, em uma tentativa frustrada de assalto. Green está atualmente preso no Southern Correctional Institute em Troy, Carolina do Norte.
“Isso revela muito sobre o caso, e estou extremamente grato”, disse Green à ABC. A comissão de liberdade condicional deve analisar o pedido nas próximas semanas. Michael Jordan não comentou sobre o caso até o momento.
Seleção Brasileira fará dois amistosos
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou dois jogos da Seleção masculina em Belém. Os primeiros compromissos do Brasil após a Olimpíada de Paris 2024 serão contra o Uruguai e o Panamá, nos dias 21 e 24 de novembro, pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025, no Ginásio Mangueirinho.
“É uma alegria enorme ver o Brasil novamente no Pará, na nossa Amazônia. É uma chance para os fãs do Norte acompanharem de perto a Seleção, além de ser mais uma oportunidade para a CBB continuar levando o basquete a todas as regiões do país, já que passamos pelo Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul”, declarou Guy Peixoto Jr., presidente da CBB.
Informações sobre ingressos e outros detalhes, como o horário dos jogos e a chegada da delegação, serão divulgados nas próximas semanas pela CBB.