Posição de Victor Wembanyama em ranking da ESPN causa surpresa

Como de costume, a ESPN revelou seu tradicional TOP 100 jogadores da NBA. Recentemente, foi divulgada a lista que vai da 50ª à 11ª posição, e agora sabemos que, de acordo com o ranking, Victor Wembanyama ainda não faz parte do Top 10 da liga. Algo que certamente surpreendeu muitos fãs do basquete

Os especialistas do painel da ESPN votaram em confrontos diretos “jogador contra jogador”, somando mais de 15.000 duelos no total. A pergunta sempre era: “Qual jogador será o melhor em 2024-25?”.

De acordo com esses especialistas, Wembanyama ainda não está entre os 10 melhores da NBA para esta temporada, mas chegou muito perto, ocupando a 11ª posição. A estrela do San Antonio Spurs está à frente de nomes como Jalen Brunson, Anthony Davis, Jaylen Brown e Devin Booker.

Outro francês que aparece na lista é Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, na 34ª posição, logo à frente de Scottie Barnes e Jrue Holiday, mas atrás de Lauri Markkanen e Chet Holmgren.

Embora seja difícil determinar se os eleitores realmente focaram em quem será o melhor na próxima temporada ou se, de forma inconsciente, levaram em conta o desempenho da última temporada, o fato é que estar tão próximo do Top 10 já no segundo ano de Wembanyama é um feito notável.

Preso pelo assassinato do pai de Michael Jordan pode ser solto

O juiz Gregory Weeks solicitou à comissão de liberdade condicional da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a libertação de Daniel Green, condenado à prisão perpétua pelo assassinato de James Jordan, pai do astro do basquete Michael Jordan.

Weeks, que presidiu o julgamento em 1996, demonstrou preocupação com a possível inocência de Green. Sua maior inquietação é o fato de um perito forense não ter informado que os testes de sangue encontrados no carro de James Jordan eram inconclusivos ou negativos.

O juiz só teve conhecimento dessa informação após o julgamento, que condenou Green com base no testemunho de Larry Demery, co-réu no caso.

O crime ocorreu em 1993, quando Green tinha 18 anos. James Jordan foi assassinado a tiros enquanto dormia em seu carro durante uma tentativa frustrada de assalto. Atualmente, Green está preso no Southern Correctional Institute, em Troy, Carolina do Norte.

“Isso revela muito sobre o caso, e estou extremamente grato”, declarou Green à ABC. A comissão de liberdade condicional deve deliberar sobre o pedido nas próximas semanas. Michael Jordan não se pronunciou sobre o caso até o momento.