Giannis Antetokounmpo surpreende com declaração sobre possível troca do Milwaukee Bucks
Giannis Antetokounmpo é um dos grandes nomes da atual geração do basquete, mas, apesar de ser um forte candidato a MVP todos os anos, não conseguiu levar o Milwaukee Bucks ao sucesso nos últimos Playoffs. Em uma entrevista ao The Athletic, Giannis falou abertamente sobre a possibilidade de ser negociado caso a equipe continue enfrentando eliminações na primeira rodada.
“Se não vencermos este ano, você acha que seria demitido? Já pensou nisso, tipo, ‘E se este ano não der certo?’ Sim, se não ganharmos um campeonato, eu posso ser trocado. Sim, esse é o trabalho em que vivemos. Esse é o mundo que vivemos. Isso vale para todos”, declarou Giannis.
Forte pressão por bons resultados
Ele enfatizou a pressão por resultados: “Essa é a profissão. A qualquer momento, se você não tiver sucesso, pode ser o fim. Foi assim com a comissão técnica anterior, e no ano anterior, com outros jogadores. Se você não fizer um trabalho bom o suficiente, está fora.”
Na temporada passada, Antetokounmpo teve uma média de 30,4 pontos, 11,5 rebotes e 6,5 assistências, mas lesões o afastaram dos Playoffs pelo segundo ano consecutivo. Ele sabe que não pode permitir que seus melhores anos sejam comprometidos por contusões inoportunas.
“Este ano, o desafio é estar saudável”, afirmou. “O desafio é jogar nos playoffs e sair da maldita primeira rodada. Quero me afirmar ainda mais… Cada ano é importante porque um dia, terei 35, 36 ou 38 anos e pensarei, ‘Meu auge passou e eu não consegui fazer nada’. Então preciso dominar.”
Caso Giannis continue enfrentando problemas de lesão antes dos Playoffs, os Bucks podem precisar buscar alternativas. Com um elenco envelhecido, ele pode ser a principal peça para revitalizar o futuro da franquia com jovens jogadores ou escolhas de draft.