Importante nome do Oklahoma City Thunder sofre fratura e ficará algumas semanas de fora
O pivô do Oklahoma City Thunder, Isaiah Hartenstein, uma das principais contratações do mercado de agentes livres neste verão, sofreu uma pequena fratura não deslocada na mão esquerda durante o segundo tempo do jogo de pré-temporada contra o Denver, na terça-feira (15). Segundo o departamento de comunicações do Thunder, ele será reavaliado em cinco a seis semanas.
Com esse cronograma, Hartenstein deve ficar afastado até pelo menos o final de novembro. A lesão atrapalha temporariamente os planos do Oklahoma City para uma formação maior, que contava com Hartenstein e Chet Holmgren.
Time vive com problemas de lesão
O time já enfrenta problemas com lesões: Jaylin Williams está se recuperando de uma distensão no tendão da coxa direita, enquanto Kenrich Williams passou por um procedimento no joelho no mês passado. Enquanto Hartenstein não retorna, Jalen Williams deve assumir a posição de ala-pivô.
Hartenstein teve uma temporada de destaque com os Knicks em seu ano de contrato e conseguiu assinar um acordo de três anos e US$ 87 milhões com o Thunder, incluindo uma opção de equipe para 2026-27.
Na última temporada, ele teve uma média de 7,8 pontos, 8,3 rebotes, 2,5 assistências, 1,2 roubos de bola e 1,1 bloqueios em 25,3 minutos por jogo. Além disso, ele começou 13 jogos de pós-temporada na ausência de Mitchell Robinson. Hartenstein participou de três jogos de pré-temporada com o Thunder.