Inglaterra acabou nomeada sede da Copa do Mundo no lugar da Arábia Saudita

A Inglaterra acabou sendo nomeada, por um antigo presidente da Fifa, como a sede ideal para a Copa do Mundo, no lugar da Arábia Saudita. O país que afirma ser o grande criados do futebol não conquista e nem consegue sediar um mundial há décadas, fazendo com que surja um grande debate no cenário global em relação ao tema tão importante.

Nos últimos tempos, a Arábia Saudita foi confirmada como sede da Copa do Mundo de 2034. Na ocasião, o país propôs jogos em 15 estádios de cinco cidades do país (Neom, Jidá, Abha, Riade e Al Khobar). O estádio King Salman, em Riade, foi escolhido para receber o jogo de abertura e a final. A candidatura saudita recebeu nota 4,2 de um máximo possível de 5.

Ex-presidente nomeia Inglaterra como sede ideal para a Copa do Mundo

No entanto, mesmo com todas essas situações teoricamente positivas que foram apontadas, houve quem nomeou a Inglaterra como a sede ideal para a edição de 2034 do torneio mais importante do planeta. Sepp Blatter, ex-presidente da Fifa, deu entrevista para a Reuters, apontando os motivos que fazem com que o país europeu esteja na frente da antiga concorrente.

“A Inglaterra fez um ótimo trabalho pelo futebol e eles deveriam ser recompensados. Eles tentaram desde 1966 recuperar a Copa do Mundo e é uma pena que não conseguiram. Eles deveriam ter feito isso antes da Arábia Saudita, mas foi organizado de uma forma muito inteligente, então ninguém se opôs”, disse ele em uma entrevista”, comentou o antigo mandatário da entidade máxima do futebol.

Vale ressaltar, inclusive, que a candidatura da Arábia Saudita também foi questionada devido ao clima desértico do local e também ao histórico negativo em relação aos direitos humanos no país, assim como aconteceu no Catar, com a edição de 2022. Mesmo assim, a Fifa acabou escolhendo o local como a sede para a competição em 2034.