James Harden confirma boa fase ao se juntar com Stephen Curry em marca da NBA
James Harden, astro do Los Angeles Clippers, tem demonstrado em quadra que está em excelente forma. No último domingo (2), o jogador liderou a equipe na vitória contra o Denver Nuggets com uma performance impressionante: 39 pontos, 11 assistências, 9 rebotes e um aproveitamento perfeito na linha de lance livre (13/13).
Marca impressionante alcançada na liga
Além disso, o veterano alcançou uma marca histórica, tornando-se apenas o segundo jogador na história da NBA a ultrapassar 3.000 cestas de três pontos, atrás apenas de Stephen Curry.
Agora em destaque nos Clippers, Harden parece estar revivendo seu papel como a principal referência ofensiva — algo que não experimentava desde seus tempos no Houston Rockets. A saída de Paul George e a lesão de Kawhi Leonard abriram espaço para o jogador assumir um estilo mais clássico, impulsionando os Clippers ao sexto lugar na Conferência Oeste.
“Faz uns 4 ou 5 anos que eu não desempenhava essa função, então levei um tempo para me readaptar, mas estou melhorando a cada jogo. […] Nesta temporada, estamos nos divertindo muito. Temos muitos jogadores talentosos que querem ver o sucesso dos companheiros”, afirmou Harden após o triunfo sobre o Denver.
Na temporada, Harden registra médias de 21,5 pontos, 8,8 assistências e 7,1 rebotes, com um aproveitamento de 38,5% nas bolas de três. Sua atuação consistente tem sido fundamental para os Clippers, que seguem firmes na disputa na acirrada Conferência Oeste.