Stephen Curry revela problema físico jamais enfrentado na carreira
Stephen Curry é um dos grandes astros da atual NBA e qualquer novidade envolvendo a estrela chama atenção dos fãs não só do Golden State Warriors, mas do basquete. E uma revelação feita pelo próprio jogador certamente chama atenção.
Curry revelou que está lidando com tendinite em ambos os joelhos, algo inédito em sua carreira. No entanto, ele e a equipe do Golden State Warriors estão trabalhando preventivamente para evitar que a condição se torne um problema persistente.
Após perder um jogo devido a dores bilaterais nos joelhos, Curry retornou à quadra, anotando 23 pontos em 32 minutos na derrota dos Warriors para o Phoenix Suns por 113 a 105, no Footprint Center, no último sábado (30). Apesar do resultado negativo, Curry demonstrou otimismo.
“[A tendinite] tem potencial para ser algo incômodo se não for tratada”, afirmou após a partida. “Não estou preocupado, nem um pouco. Mas, à medida que você avança na carreira, surgem novas questões, e é preciso aprender a lidar com elas.”
Plano para administrar a situação envolvendo o astro
Curry, de 36 anos, mencionou que Rick Celebrini, vice-presidente de saúde e desempenho dos Warriors, desenvolveu um protocolo específico para monitorar e gerenciar a situação. No entanto, ainda não está definido se isso implicará em jogos de descanso programado.
“Fiquei satisfeito por conseguir jogar 30 minutos sem sentir que a situação iria piorar”, destacou. “Senti-me mais forte com o passar do jogo, e minha resposta foi positiva. Se for necessário descansar em alguns jogos, decidiremos conforme avançamos. Estou focado em tomar decisões inteligentes e garantir meu bem-estar.”
Curry já havia ficado de fora da derrota para o Oklahoma City Thunder por 105 a 101 devido à dor patelofemoral nos joelhos. Além disso, ele perdeu três jogos nesta temporada por conta de uma lesão no tornozelo e já figurou no relatório médico com bursite no joelho esquerdo, embora não tenha sido desfalque por essa razão.
O técnico Steve Kerr enfatizou a importância de cuidar do corpo do astro. “Ele tem 36 anos. Isso faz parte do envelhecimento e de como gerenciamos os minutos e a saúde dele. Rick e sua equipe são os melhores no que fazem, e estamos alinhados nesse processo,” afirmou Kerr.
Apesar de um começo lento contra os Suns, Curry brilhou no terceiro quarto, marcando 15 pontos e ajudando os Warriors a reduzir uma desvantagem de 17 pontos para cinco nos minutos finais. Contudo, Devin Booker garantiu a vitória para Phoenix com lances livres decisivos.
Agora, os Warriors terão dois dias de folga antes de enfrentarem o Denver Nuggets e o MVP Nikola Jokic na próxima terça-feira (3), buscando encerrar a sequência de quatro derrotas consecutivas.
“Preciso ser melhor no início dos jogos e continuar encontrando meu ritmo”, disse Curry. “No segundo tempo, senti que tudo começou a fluir. Espero que isso continue, mas, como time, ainda temos muito a ajustar.”