Jaylen Brown recusou R$ 273 milhões para lançar sua própria marca
Jaylen Brown oficialmente encerrou sua agência livre de tênis, não se associando a uma grande marca, mas lançando a sua própria. Ele criou a 741, uma marca de performance, e seu primeiro modelo, o 741 Performance Rover “Black Moon”, já está disponível para pré-encomenda.
Segundo um comunicado de imprensa da empresa, divulgado pela NBC Sports Boston, Brown rejeitou ofertas de patrocínio que totalizavam mais de US$ 50 milhões (R$ 273 milhões) de grandes marcas de tênis para buscar total propriedade e controle criativo sobre sua própria marca.
“A compreensão de propriedade e valor é fundamental para a próxima geração de atletas”, declarou Brown. “É hora de pensar e agir de forma diferente… criar novas ideias. Precisamos gerar mais valor para todos os envolvidos, desde atletas e consumidores até funcionários e as comunidades que os apoiam.”
Kobe Bryant foi a inspiração
A inspiração para iniciar sua própria marca também veio do icônico Kobe Bryant. Foi relatado que Bryant planejava lançar sua própria linha de tênis antes de sua morte, e Brown, de 27 anos, se sentiu motivado pela visão que ele tinha.
“A jornada de Kobe me ensinou a ser destemido e a levar os esportes, junto com a sociedade, a novos patamares. Essa é a mentalidade que estou trazendo para a 741”, acrescentou Brown.
Em relação ao nome 741, o site oficial da empresa explica o raciocínio por trás dele.
“Na Numerologia, o número 7 representa despertar espiritual, sabedoria e entendimento; o número 4 simboliza trabalho árduo, estabilidade e praticidade; e o número 1 representa novos começos, criatividade e independência.”
“Juntos, esses números contam uma história de intuição, resiliência e ousadia, refletindo o espírito por trás da decisão de Jaylen de seguir seu próprio caminho e criar a 741, uma marca que promove autenticidade e empoderamento.”
A missão da marca é clara: capacitar atletas e oferecer aos consumidores designs de qualidade e estilosos que elevam o desempenho dentro e fora do campo. Os produtos estarão disponíveis para venda em 22 de outubro, coincidentemente no dia em que o Boston Celtics inicia sua defesa de título da NBA contra o New York Knicks.