JJ Redick crava o que acabou mudando a temporada dos Lakers
Não é exagero afirmar que a temporada do Los Angeles Lakers tem se saído melhor que o esperado. Após a sétima posição (47-35) na Conferência Oeste no último ano, a franquia californiana ocupa atualmente a terceira colocação (40-23) no ano de estreia de JJ Redick como técnico profissional.
E segundo o treinador de 40 anos, a troca com o seu último rival mudou a temporada da equipe. Na segunda-feira (10), a vitória do Brooklyn Nets por 111 a 108 marcou uma noite de reencontros entre jogadores das duas equipes.
Segundo JJ Redick, troca mudou o rumo do ano dos Lakers
Enquanto os Nets ficaram com D’Angelo Russell e três escolhas de segunda rodada, os Lakers receberam Dorian Finney-Smith, que teve impacto imediado na franquia de Los Angeles. A título de comparação, o time de JJ Redick tinha a 21ª melhor defesa da liga antes da troca.
Depois da negociação, a equipe se tornou a quarta melhor da NBA no quesito, com um recorte de 22 vitórias e 10 derrotas. Para JJ Redick, DFS é peça-chave nessa mudança defensiva dos Lakers.
“Ele trouxe um nível de rigidez ao time. Certamente a comunicação e o espírito de querer defender. Eu acho que eles responderam bem a como ele é como jogador, companheiro de equipe e pessoa. Ele apenas se encaixou bem”, disse o treinador.
Segundo ele, a temporada seria diferente sem Dorian Finney-Smith. “Nossa temporada meio que mudou, a energia e o espírito do nosso grupo mudaram quando jogamos com ele. Ele tem sido muito importante para nós”, concluiu JJ Redick.