JJ Redick perde a paciência e coloca titular dos Lakers no banco

Os Los Angeles Lakers caíram na estrada com boas vibrações, após um início de temporada perfeito de 3-0. No entanto, eles retornam para casa frustrados, com um retrospecto de 1-4, o que os deixou com um aproveitamento de 50%.

A derrota por 131 a 114 para o Memphis Grizzlies, na última quarta-feira (6) acabou com o restante do ânimo, e o técnico novato JJ Redick expressou sua insatisfação com a falta de esforço de sua equipe. O armador titular D’Angelo Russell exemplificou a inconsistência dos Lakers durante a viagem, o que levou Redick a deixá-lo no banco no quarto período.

“Foi questão de nível de competição, atenção aos detalhes, algumas coisas que temos discutido com ele há semanas”, explicou Redick quando questionado sobre a decisão de substituir Russell. “Às vezes ele é excelente nessas áreas, e outras, retorna a certos hábitos. Não foi uma punição, mas sentimos que essa era a melhor decisão para tentar vencer o jogo.”

Redick apostou em Gabe Vincent, elogiando sua defesa “fantástica” no primeiro tempo, mas Vincent também não foi a solução, acertando apenas 2 de 8 arremessos na partida.

Russell encerrou a noite com 12 pontos em 22 minutos, acertando apenas 4 de 12 arremessos, incluindo 2 de 9 da linha de 3 pontos. Após seis minutos apáticos no terceiro quarto, ele passou o restante do jogo no banco. Russell teve apenas uma boa performance de arremesso na viagem, na vitória dos Lakers sobre o Toronto Raptors por 131-125, quando marcou 19 pontos e distribuiu seis assistências.

Performance de Russell vira sinal de alerta nos Lakers

A queda de desempenho de D’Angelo Russell é uma preocupação dupla para os Lakers. Além de prejudicar o time em quadra, ela também afeta o valor de Russell no mercado de trocas, o único meio de ajustar o elenco.

Os Lakers estão de olho em várias negociações possíveis com Russell como moeda de troca, incluindo o pivô Walker Kessler, do Utah Jazz. No entanto, o fraco início de Russell dificulta essas negociações, conforme relatado por Sam Amick, do The Athletic.

LeBron James, aos 39 anos, foi quem demonstrou maior empenho, liderando o time com 39 pontos, sete rebotes e seis assistências, mas careceu de apoio suficiente. “Isso diz muito sobre ele”, comentou Redick, ao reconhecer o esforço de James.

O time já estava desfalcado de Anthony Davis (lesão no calcanhar) e Rui Hachimura (doença), e ainda perdeu o novato Dalton Knecht, que sofreu uma aparente lesão no maxilar.