Paul George não tem papas na língua e detona os torcedores dos Clippers
É comum que jogadores da NBA, especialmente as estrelas, sejam vaiados quando retornam às suas antigas equipes. Por isso, não foi surpresa quando Paul George foi alvo de vaias pelos fãs do Clippers durante a visita dos 76ers ao Intuit Dome na última quarta-feira (6).
No entanto, George ficou surpreso com a reação da torcida por dois motivos específicos: primeiro, ele é natural do sul da Califórnia, e segundo, foram os Clippers que o deixaram partir, e não o contrário.
Após a derrota de seus Sixers por 110 a 98, George não poupou palavras e chamou os torcedores de “estúpidos” por direcionarem sua raiva a ele, em vez de à organização que o liberou como agente livre.
O que disse a estrela dos 76ers?
“É estúpido”, disse George, de acordo com Joey Lynn, do SI. “Eu era um agente livre. Não foi uma troca exigida por mim, nem eu estava contra o time. O time fez uma proposta [contratual] que era boa para eles, e eu fiz o que era melhor para mim. Alguns aplaudiram, eu agradeço. Eles foram os que sempre me apoiaram. Mas as vaias, eu não entendi. Não entendo até hoje quando volto a Indy. Mas é assim que funciona. Esporte é isso. E sim, estou ansioso para o próximo ano, para as vaias.”
George, que terminou com 18 pontos e sete rebotes, foi vaiado durante praticamente toda a partida, mesmo quando os Clippers exibiram um vídeo de homenagem no telão. Além disso, sempre que tocava na bola, era coberto por vaias e provocado por mensagens como “PG, pense antes de falar”.
Embora as vaias fossem esperadas, a hostilidade da torcida superou as expectativas, principalmente porque George foi crucial para a histórica classificação dos Clippers à final da Conferência Oeste em 2021.
Após se juntar aos Sixers, George revelou que se sentiu “desrespeitado” pela primeira oferta feita pelos Clippers na agência livre. Ele estava disposto a aceitar um contrato de três anos e US$ 150 milhões, similar ao que Kawhi Leonard recebeu durante a temporada 2023-24. Porém, os Clippers o subestimaram novamente, o que o motivou a se juntar aos Sixers, que atenderam sua solicitação financeira.