Revelado o antigo interesse dos Clippers por famoso nome do Golden State Warriors

Antes de perder o astro Paul George, que assinou com o Philadelphia 76ers na última offseason, o Los Angeles Clippers esteve em negociações com o Golden State Warriors para uma possível troca, visando uma das jovens promessas da equipe.

Segundo Sam Amick, do The Athletic, os Clippers “tinham um interesse sério no ala do quarto ano dos Warriors, Jonathan Kuminga, e provavelmente teriam fechado o acordo se ele tivesse sido incluído junto com uma escolha de primeira rodada”. No entanto, fontes disseram à Amick que Kuminga “nunca esteve realmente disponível”.

O Golden State foi apontado como o time mais interessado em adquirir George antes que ele se tornasse agente livre, mas hesitou em abrir mão de seu jovem talento para trazer o veterano. Amick destacou que os Warriors inicialmente consideraram incluir Kuminga no acordo, mas decidiram mantê-lo, o que praticamente encerrou o interesse dos Clippers nas negociações.

“As duas equipes discutiram cenários que incluíam Kuminga, segundo fontes, mas os Warriors o retiraram da proposta. Como ele era o único jovem prospecto dos Warriors que os Clippers realmente viam como uma futura estrela, isso foi o fator decisivo em tudo”, afirmou Amick.

Franquia de Los Angeles acabou mudando o foco

Após a saída de George, os Clippers mudaram de foco e adicionaram profundidade ao elenco com vários jogadores de apoio. O proprietário Steve Ballmer afirmou recentemente que conseguiram “melhorar nosso time” com as novas adições, apesar de perderem um nove vezes All-Star. Amick concordou que o time de Los Angeles se fortaleceu, mesmo sem a chegada de Kuminga.

“No fim, os Clippers optaram por manter a flexibilidade para focar em seus próprios jogadores coadjuvantes nos próximos anos, em vez de assumir o que o Golden State oferecia e enfrentar as complicações do teto salarial que isso traria”, acrescentou Amick.