Joel Embiid é detonado por companheiro de time no Philadelphia 76ers

Joel Embiid fez na noite de ontem (18) apenas seu terceiro jogo na temporada 2024/25 pois estava se recuperando de lesão. Nos últimos meses, a situação tem ficado estremecida. O atleta acredita não merecer receber a pressão que recebeu no momento ruim.

Joel relembrou momentos onde esteve em quadra mesmo com paralisia facial, o tanto que já ajudou a cidade, inclusive com um título e por isso, teria créditos para se recuperar com calma. A mídia e os torcedores por sua vez, o queriam dentro de quadra a qualquer custo.

A fase também não tem ajudado, em 13 jogos, a equipe só teve duas vitórias e em nenhuma delas Joel estava presente. Tudo isso acarreta em críticas, sentimentos ruins e reclamações, de todas as partes possíveis. Tudo piorou quando foi relatado que o astro costuma se atrasar para os treinos.

Joel Embiid tem que dar exemplo

Segundo Shams Charania da ESPN, a situação foi explanada por Tyrese Maxey, que mesmo fora de quadra reclamou com o elenco. Shams afirmou que Maxey disse que Embiid chega atrasado para tudo, se referindo as sessões de treinos.

Nas redes sociais, os torcedores também não tem sido compreensivos com a situação do jogador. Todos sabem o quanto Joel Embiid pode entregar, mas isso não anula o fato da estrela estar devendo:

“Repito. Joel Embiid é o pior astro da história dos esportes, não estou brincando” – escreveu um usuário;

“O 76ers não tem um bom líder” – escreveu outro;

“Maxey é o veterinário aqui” – tweetou outro. Vale lembrar que Maxey tem apenas 23 anos, por conta disso, naturalmente, a pressão de liderança não devia ser dele, mas mostra mais uma falha de Joel Embiid. São tempos complicados em Philadelphia.