Como noticiamos há algumas semanas, os Lakers estão encontrando dificuldade na hora de trocar atletas com outros times da liga. Muito por conta da política de não gostar de negociar suas escolhas de draft, algo bastante utilizado em trocas.
Agora, no entanto, as negociações precisam acontecer. O elenco se provou bom, JJ Redick tem dado uma boa resposta inicial, mas para brigar na parte de cima, em busca do título da conferência e da liga, o elenco precisará de reforços.
Segundo informações de Shams Charania, da ESPN, a postura do time deve ser bastante agressiva em busca de trocas interessantes. A chance de conquistar mais um título com Lebron James no elenco tem dado o combustível necessário.
Lakers de olho nas opções
“Eles já disseram há algum tempo, e eu já relatei isso, que estão procurando ativamente por um grandalhão para adicionar a essa escalação. Eles têm ativos para jogar, eles têm contratos para jogar. Há alguns nomes por aí. Não acho que eles tenham escolhido um nome totalmente ainda.” – disse Shams.
Justamente algo citado pelo jornalista é o trunfo dos Lakers, a não necessidade de negócios. Ou seja, se negociar ou não jogadores, ao menos para a próxima temporada, não os perderá de graça, por isso, não há o desespero.
Isso conta e muito pois dessa forma, as negociações podem ser mais raciocinadas, sem nenhum tipo de pressão vinda do lado da necessidade. Com isso, atletas ficam mais valorizados, outras franquias interessadas precisam dar mais para tê-los.