Joel Embiid não foge da raia e elege o melhor jogador da NBA

Após mais uma derrota na liga e apenas seu terceiro jogo na temporada, Joel Embiid falou com a imprensa e não ficou em cima do muro. O resultado da partida foi de 106-89 para o Miami Heat e lá, segundo ele, joga o melhor atleta da liga.

Seu ex-companheiro de equipe Jimmy Butler é quem tem o posto para ele. Foi inclusive uma grande atuação de Jimmy em quadra. Foram 30 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências. Com isso, conseguiu conduzir sua equipe a sexta vitória.

“Jimmy é Jimmy. Ele faz tudo, pontua, passa a bola, comanda a quadra. Um dos melhores jogadores da liga. Provavelmente um dos cinco melhores. Provavelmente o melhor, na verdade.” – disse Embiid, que sempre se mostrou bastante fã de Butler.

Joel Embiid pegando ritmo

Diferentemente do que pensa Embiid, praticamente todos concordam que o auge de Jimmy já passou, mas o atleta ainda rende muito. Com 35 anos, poucos jogam o tanto de basquete que Jimmy consegue jogar e fazer com que seus companheiros joguem.

Butler tem uma média de 17,7 pontos, 5,3 rebotes e 4,9 assistências por jogo nesse início de temporada, mas ainda assim, tem sua situação incerta no Heat. Nos próximos meses deveremos ter algumas respostas sobre seu futuro.

Já Embiid, luta nesse momento para recuperar seu ritmo. O jogador que está voltando de lesão sabe o quanto pode render e fez apenas 11 pontos, oito rebotes e cinco assistências em 31 minutos frente ao Heat. Números bastante reduzidos para um atleta como ele.