Técnico da NBA acusa o Golden State Warriors de receber tratamento especial

Não é de hoje que algumas pessoas da liga reclamam sobre decisões que favorecem o Golden State Warriors, principalmente quando se trata de Draymong Green. O marcador já mostrou diversas vezes que não tem controle próprio e pode explodir a qualquer momento.

Brigas com jogadores do próprio elenco, discussões acentuadas com árbitros, agressões e faltas totalmente desproporcionais fazem parte da carreira do atleta. E nem sempre Draymond é punido com o rigor que deveria ser, na visão de quem está de fora.

Taylor Jenkins foi quem reclamou dessa vez. O comandante do Memphis Grizzlies viu de perto a última de Draymond Green. O prejudicado dessa vez foi Zach Edey, que foi agarrado pelos pés pelo jogador do Warriors quando puxava um contra-ataque.

Golden State Warriors se preocupa com Green

Após a partida, o comandante falou sobre o lance:

“Foi muito decepcionante aquela jogada. Estávamos prestes a começar o intervalo, e ele estava jogando muito duro para tentar escapar, e Draymond agarrou sua perna e o puxou para baixo, e isso não foi revisado. Então eu sei que há um código nesta liga, e não entendo como isso não foi revisado. Muito decepcionante.” – disse.

No início, foi considerada uma falta de “take”, mas após a revisão, a liga assumiu o erro e expulsou o jogador. Mesmo assim Draymond já estava à disposição de Kerr para o jogo de ontem, do Golden State contra os Clippers.

Tudo isso irrita os demais times da liga, que não veem punições severas a um atleta totalmente instável e assim, sem punições pesadas, Draymond segue com seu jogo, que não é considerado limpo.