Jogados dos Trail Blazers: New York Knicks está de olho em Robert Williams III
O New York Knicks teve uma offseason notável, com a chegada de Mikal Bridges e Jalen Brunson aceitando um desconto para ajudar a organização a formar um time competitivo. Apesar do otimismo em torno da equipe, há uma grande incerteza em uma posição crucial para a potência da Conferência Leste: a de pivô.
A saída de Isaiah Hartenstein, que foi para o Oklahoma City com um contrato de US$ 87 milhões, deixou o Knicks com Mitchell Robinson como titular e Precious Achiuwa e Jericho Sims como reservas.
Embora Robinson tenha se destacado, seu histórico de lesões é preocupante. Além disso, nem Achiuwa nem Sims são jogadores que qualquer equipe concorrente gostaria de ver como titulares por um longo período.
Achiuwa enfrenta dificuldades na proteção do aro, enquanto Sims e o novato Ariel Hukporti ainda não têm a experiência necessária para aliviar as preocupações sobre a fragilidade da escalação dos Knicks, que, de outra forma, seria bastante sólida.
Nome observado pelos Knicks
Por isso, Brian Windhorst, da ESPN, relatou no NBA Today que a equipe deve buscar reforços durante a temporada e antes do prazo de negociações, com Robert Williams III, do Portland Trail Blazers, sendo um nome a ser observado.
O veterano de sete temporadas tem uma média de 6,9 roubos de bola por jogo ao longo de sua carreira, converte 72,9% dos arremessos na área pintada e adiciona quase dois bloqueios por jogo. Na sua melhor temporada, 2021-22 com os Celtics, Williams registrou uma média de 29,6 minutos e oito rebotes por jogo.
Ele é um saltador explosivo com uma envergadura impressionante de 2,26 m e poderia oferecer aos Knicks a profundidade necessária atrás de Robinson. Assim, se o titular sofrer qualquer problema com o tornozelo, que encerrou prematuramente sua temporada, o time não ficaria refém das opções não comprovadas ou ineficazes que possui atualmente.
Os Knicks fizeram os ajustes necessários para competir no Leste contra equipes como Boston, Philadelphia e Miami. Não garantir um elenco o mais forte possível seria uma grande decepção para os jogadores e para a leal e apaixonada base de fãs da equipe.
Williams pode preencher essa lacuna, servir como uma apólice de seguro para qualquer eventualidade com Robinson e oferecer aos Knicks a fisicalidade necessária na posição de pivô, além de uma chance de dominar a batalha no aro.