Jogador do Houston Rockets estaria avaliando a possibilidade de se afastar do esporte

Com apenas 21 anos, o ala do Houston Rockets, AJ Griffin, “está pensando seriamente em se afastar do basquete”, disseram fontes a Shams Charania, do The Athletic. O jogador, filho do ex-técnico dos Bucks, Adrian Griffin, foi selecionado na 16ª posição geral pelos Hawks no Draft da NBA de 2022, antes de ser trocado para os Rockets nesta offseason.

Durante sua temporada de estreia com os Hawks, Griffin se destacou como um jogador promessa de três e defesa, com médias de 8,9 pontos e 2,1 rebotes, além de um aproveitamento de 39% nos arremessos de três pontos.

No entanto, ele perdeu o início da temporada 2023-24 por motivos pessoais e, ao retornar, teve dificuldades para se firmar na rotação, terminando sua segunda temporada com uma média de apenas 2,4 pontos em 20 partidas.

Se preparando para uma saída

Quando chegou a Houston neste verão, havia expectativas de que Griffin se encaixasse bem ao lado do núcleo jovem dos Rockets, que inclui Jalen Green, Alperen Sengun, Cam Whitmore, Amen Thompson e Jabari Smith Jr.

No entanto, Charania relatou na última quinta-feira (12), que as partes envolvidas estão “se preparando para sua saída do jogo”, com o treinamento para a temporada 2024-25 a menos de três semanas de distância.

Ex-All-American do McDonald’s, Griffin entrou na NBA com grande expectativa após uma temporada impressionante na Duke, onde teve um aproveitamento de 45% nos arremessos de três pontos.