Jornalista crava: Jimmy Butler está sendo monitorado por grande franquia da NBA
Depois de perder alvos como Paul George e Lauri Markkanen nesta offseason, os Warriors continuam em busca de estrelas disponíveis no mercado de negociações. Segundo Sam Amick, do The Athletic, em entrevista ao The TK Show, Jimmy Butler, ala do Heat, está entre os jogadores que o Golden State está observando.
“Jimmy Butler se tornará agente livre no próximo verão, pois não conseguiu uma extensão”, comentou Amick. “Os Warriors, como você sabe, estão interessados e provavelmente fizeram algumas investidas durante o verão.”
Como destaca Amick, os Warriors não estão em posição de perseguir os principais agentes livres devido à situação do teto salarial. Portanto, para adquirir uma estrela que possa complementar Stephen Curry, é quase certo que precisarão recorrer a uma troca. O Golden State está aguardando uma possível mudança de cenário para um jogador do calibre de All-Star, o que poderia levar a uma movimentação para obter esse jogador, segundo Amick.
Último ano contratual de Jimmy Butler
Butler, que completará 35 anos neste sábado, está em seu último ano de contrato com o Miami. Embora continue comprometido com o Heat, o seis vezes All-Star teria informado à equipe que não assinará uma extensão antes do próximo verão e que reavaliará suas opções na próxima offseason, quando terá uma opção de jogador de $52,4 milhões para 2025/26.
Se o Heat tiver um início ruim nesta temporada, pode considerar a ideia de negociar Butler até o prazo de transferências, embora não haja sinais de que essa possibilidade esteja sendo seriamente considerada até o momento.
Caso Butler permaneça em Miami até o fim da temporada, ele terá várias opções no próximo verão: renovar com o Heat (seja através de uma extensão ou um novo contrato), recusar sua opção para assinar em outro lugar, ou negociar um acordo opt-in-and-trade que o envie para um novo destino. Esse último cenário seria a alternativa mais viável para ele se transferir para o Golden State. Os Warriors tentaram um acordo semelhante com George antes que ele recusasse sua opção de jogador em junho.
Amick também menciona outros jogadores que os Warriors estão monitorando, como LeBron James dos Lakers, Giannis Antetokounmpo dos Bucks e as estrelas do Suns Kevin Durant e Devin Booker. No entanto, ele reconhece que esses jogadores são considerados azarões e só surgiriam como alvos possíveis se suas situações atuais piorarem.
“É o tipo de jogador que você espera que, eventualmente, procure novas oportunidades”, completou Amick.