Jorginho confirma vínculo com o São Paulo e surpreende geral
Aos 33 anos, Jorginho está em sua terceira temporada com a camisa do Arsenal. Nesta temporada, foram 24 jogos e um gol pelo time inglês, com quem tem contrato até junho desse ano. Diante dessa informação, Palmeiras e Flamengo não perderam tempo para entrar em contato com o meia.
No entanto, um terceiro time brasileiro pode entrar na jogada. Isso porque, em 2020, Jorginho confirmou sua torcida pelo São Paulo.
“Tenho um carinho grande, um carinho a mais pelo São Paulo. Fui no clube passar algumas semanas e, a partir daquele momento, decidi que se tem um clube que torço no Brasil é o São Paulo”, disse à TNT Sports na época.
Em 2022, quando questionado sobre a possibilidade de defender o Flamengo, o ítalo-brasileiro também falou sobre o tricolor paulista. “Eu tenho um carinho pelo São Paulo, com certeza eu jogaria no São Paulo. Flamengo seria interessante. Meu pai ia me matar porque ele é vascaíno, mas o Flamengo seria interessante”, respondeu em entrevista a Alê Oliveira.
Como estão as negociações?
Por ora, segundo o “ge”, o Flamengo é a prioridade de Jorginho no Brasil. A tendência é que as conversas por um acordo aconteçam apenas no meio de abril, após a disputa das quartas de final da Champions League, contra o Real Madrid.
O tempo de contrato oferecido pelo rubro-negro carioca agrada o jogador, mas ainda é preciso acertar o lado financeiro. Os valores estão próximos dos pedidos por Jorginho, mas ainda não existe nada fechado. O Flamengo estaria disposto a pagar 10 milhões de euros livres de impostos para o atleta (cerca de R$ 61 milhões).