Jornalista da ESPN sugere negociação bombástica envolvendo Lebron James
Com os Los Angeles Lakers enfrentando dificuldades, Michael Wilbon, da ESPN, fez uma sugestão ousada na última sexta-feira (6): negociar LeBron James com o Golden State Warriors.
Wilbon reagiu aos rumores de que os Warriors estão em busca de uma estrela para se juntar a Stephen Curry. Ele sugeriu LeBron, companheiro de Curry na equipe dos Estados Unidos que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris.
Os Warriors estão com um recorde de 13-8, após interromperem uma sequência de cinco vitórias consecutivas na última quinta-feira, quando Curry e Draymond Green foram poupados. Apesar do desempenho sólido, Wilbon apontou que a equipe ainda está um degrau abaixo de outros concorrentes da Conferência Oeste, como o Oklahoma City Thunder (17-5) e o Dallas Mavericks (15-8), mesmo tendo vencido essas equipes nesta temporada.
A busca por reforços parece ser uma prioridade. Segundo Shams Charania, da ESPN, os Warriors estão “em busca ativa de uma estrela” para reforçar o elenco ao lado de Curry. Durante a última offseason, a equipe tentou, sem sucesso, negociações por Paul George e Lauri Markkanen. Em vez disso, optou por adicionar peças de apoio, como Kyle Anderson, Buddy Hield e De’Anthony Melton, além de renovar com Moses Moody.
Lebron ainda não demonstrou interesse em deixar os Lakers
No entanto, com Melton fora da temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (ACL) e dificuldades para fechar jogos, os Warriors podem precisar de uma solução mais significativa. LeBron James seria uma aquisição de peso, com impacto em qualquer equipe.
O principal ativo em uma possível troca seria Jonathan Kuminga. O ala de quarto ano vem mostrando potencial, marcando 33 pontos na vitória de quinta-feira, mas está próximo de um grande contrato como agente livre restrito e já expressou insatisfação com seu tempo de quadra sob o comando de Steve Kerr.
Ainda assim, a viabilidade dessa troca depende de LeBron James. Até o momento, ele não demonstrou interesse em deixar os Lakers, mesmo quando surgiram rumores de que os Warriors consideraram uma negociação antes do prazo da última temporada. Além disso, o astro parece estar comprometido com Los Angeles, especialmente após a escolha de seu filho no draft e a contratação de JJ Redick como técnico principal.
Embora a ideia de LeBron jogando ao lado de Curry nos Warriors seja empolgante, é improvável que essa mudança aconteça tão cedo, apesar da química demonstrada entre os dois na Seleção Americana.