Jornalista revela o motivo que fez Jayson Tatum ficar no banco durante as Olimpíadas

Brian Windhorst da ESPN falou sobre um dos assuntos mais comentados no mundo do basquete nos últimos meses. Os poucos minutos dados a Jayson Tatum nas Olímpiadas foram bastante criticados, mas existe uma explicação.

Apesar de ser um dos atletas mais habilidosos e decisivos da liga no atual momento e campeão da mesma, Jayson pecou em um aspecto importante. E foi esse, que segundo o jornalista, o deixou com pouco espaço no Dream Team:

“Jayson Tatum arremessou a bola de 3 pontos muito, muito mal durante a primavera. Na primeira rodada contra o (Miami) Heat, ele arremessou 29% em três . Na segunda rodada contra o (Cleveland) Cavaliers, 27%. E nas Finais da Conferência contra o (Indiana) Pacers, 31%, Finais contra Dallas, 26%. Ele arremessou mal de três nos treinos e arremessou mal em três nos jogos de aquecimento. Isso foi um fator.” – disse no Podcast Hoop Collective.

Jayson Tatum segue sendo protagonista

LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry foram os homens de confiança de Steve Kerr na competição. Com dois deles o treinador já havia trabalhado e os conheciam muito bem, já com Lebron, trata-se de um atleta fora da curva, que dispensa apresentações e foi MVP da competição.

Para completar, Brian Windhorst ainda afirmou que por conta das qualidades que tinha em quadra, Jayson Tatum era visto como um ala-pivô para Steve Kerr:

“O Time EUA estava olhando para Jayson Tatum como um ala-pivô. Uma das coisas que as pessoas argumentam, ‘Bem, por que você simplesmente não o colocou no jogo aqui? Steph Curry estava com dificuldades, como é que Steph Curry não foi para o banco?’ Steph Curry não joga na mesma posição que Jayson Tatum.” – completou.